No dia 28 de junho é celebrado em todo mundo o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data é marcada pela resistência de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais diante da opressão sofrida pela comunidade. A cidade do Rio de Janeiro recebe uma série de eventos neste dia, como a 1ª Conferência de Combate à Vulnerabilidade da População LGBTQIA+ no Museu do Amanhã.

O idealizador do projeto é o ativista Victor Ribeiro. Serão realizadas oficinas; mesas de debates pautando à ampliação de acesso aos serviços para redução de vulnerabilidades e desigualdades sociais de pessoas LGBTQIA+.

Para os diálogos foram convidados juristas, representantes dos poderes públicos e ativistas.

“Se queremos construir um futuro com menos violência e vulnerabilidade para a comunidade LGBTQIAP+, precisamos dar visibilidade a esse tema. Que este seja apenas o primeiro de muitos momentos de troca e debate, e que tenhamos ainda mais pessoas e empresas levantando essa bandeira e lutando com a gente por mais inclusão, oportunidade e respeito”, comenta Vinicius Pessoa, Técnico de Gente da Ambev no Rio de Janeiro.