Hoje, 12 de dezembro, em cerimônia às 11h no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, o Aeroporto de Salvador recebeu o Selo da Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria da Reparação da Prefeitura Municipal de Salvador a organizações que desenvolvem ações para promoção da igualdade racial.

 

O Selo estabelece diretrizes e compromissos para as empresas signatárias no que diz respeito ao combate do racismo institucional e à promoção da equidade nas relações de trabalho. O diretor-presidente do Aeroporto, Julio Ribas, comemora a conquista. “Valorizamos muito a identidade local e é uma honra para nós esse reconhecimento do esforço contínuo feito para promover a diversidade no ambiente de trabalho, na gestão de nossas operações e nas relações com os usuários”, afirma.

 

A Concessionária do Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports, vem adotando diversas ações para ampliar seu posicionamento de inclusão étnico-racial. Um exemplo disso foi a realização em novembro do “Afroinovação: fortalecendo o turismo étnico e a economia criativa”, com uma série de atividades em comemoração ao mês da Consciência Negra.

 

Ainda em novembro, funcionários, lojistas e empresas contratadas que atuam no Aeroporto participaram de workshop sobre a diversidade étnico-racial e as relações sociais, ministrado por Leomar Borges dos Santos, coordenador de Articulação e Projetos Especiais para a Diversidade da Secretaria da Reparação da Prefeitura Municipal de Salvador.

 

“Quando a VINCI Airports assume esse compromisso com a diversidade étnico-racial, está dando um passo importante, pois este é um assunto de difícil discussão. Já começamos o processo de formação da equipe num evento onde o presidente estava presente. Isso mostra que é algo de nível estratégico”, comentou Santos. O evento teve como proposta sensibilizar as empresas e funcionários que atuam no Aeroporto para os desafios da equidade racial dentro das organizações.