Pelo segundo ano consecutivo, aluna da Faculdade Baiana de Direito recebe prêmio da Fundação Orlando Gomes. Este ano foi a vez da aluna Lorena Behrens, ganhadora do concurso nacional Luiz Tarquínio 2017, realizado pela Fundação Orlando Gomes. A cerimônia aconteceu na última terça (05) na sede da Fundação, no bairro da Graça.

Advogada egressa da Faculdade Baiana de Direito, Lorena Behrens é autora da monografia “O trabalho de imigrantes indocumentados latino-americanos no Brasil: uma análise da situação dos trabalhadores em condição análoga à de escravo e seus efeitos jurídicos”.

“Foi uma surpresa ser premiada por uma instituição renomada como a Fundação Orlando Gomes. Sempre me identifiquei muito com as áreas de Direitos Humanos e Direito do Trabalho e decidi escrever sobre o tema. Este prêmio é fruto do meu amor pela pesquisa acadêmica e isso me deixa muito feliz”, afirma Lorena Behrens.

O Prêmio Luiz Tarquínio 2017 é um concurso voltado para acadêmicos de Direito de qualquer universidade do país e bacharéis em direito com até cinco anos de graduado. O professor Fernando Neto, coordenador de extensão e iniciação científica da Faculdade, esteve presente na cerimônia. “É uma grande honra participar deste momento. A instituição de educação superior se projeta no sucesso dos seus egressos e estudantes. Este prêmio é uma afirmação da nossa política de incentivo à produção científica, ao aprofundamento e à visão crítica sobre os problemas jurídicos”, ressaltou.