Estudantes da Escola Pan Americana da Bahia (PASB) farão doações em prol do Lar VIDA – Valorização Individual do Deficiente Anônimo, que recebe crianças deficientes desprovidas de família, nesta sexta-feira, 07. Durante a visita, também estão programadas atividades lúdico-recreativas com as crianças, como oficinas de pintura, colagem e contação de histórias.
A ação faz parte do projeto “Colorindo Vidas”, desenvolvido pelos alunos através do Programa de Aprendizado de Serviço Comunitário da escola, e é uma iniciativa da aluna do 9º ano Maria Clara Britto. “Depois de ter participado de diversos projetos beneficentes na PASB e inspirada pela minha família, que costuma fazer trabalhos com instituições como a APAE e a Creche do Nicury, apresentei à escola a ideia do ‘Colorindo Vidas’. Junto à coordenadora do Serviço Comunitário Bianca Begrow, pesquisamos instituições em Salvador e descobrimos que a o Lar Vida realiza um lindo trabalho com crianças”, conta a estudante.
No mês de setembro, os alunos realizaram a primeira visita à instituição para planejamento das atividades. A partir de diversas campanhas, dentro e fora da escola, o grupo arrecadou fraldas descartáveis, materiais escolares e artísticos, roupas e objetos variados, contando com o envolvimento de mais de vinte alunas do 9º ano.
De acordo com Bianca Begrow, que também é diretora do Programa Brasileiro da PASB, o engajamento dos alunos em atividades como esta é muito importante. “Este envolvimento em projetos de impacto positivo é uma oportunidade de desenvolver habilidades que fazem parte do perfil do aluno da Escola Pan Americana da Bahia, como pensamento crítico, capacidade de inovação, colaboração, gestão responsável, liderança, integridade, gentileza e respeito às diferenças. O Aprendizado através do Serviço Comunitário é uma das diretrizes essenciais do programa da escola”, finaliza a professora.