A cantora norte-americana Michaela Harrison está de volta a Salvador preparando um presente especial para o público soteropolitano, o intitulado “Amada: Um Tributo Musical a Toni Morrison” é inédito em Salvador e ocorrerá no Teatro Jorge Amado, no dia 1 de março, às 19h.
Com sua voz poderosa e sua extensão de 4 oitavas, Michaela Harrison traz uma mistura de jazz, blues, soul, folk, spirituals e música popular para expressar a inspiração que Morrison traz para ela. Através de músicas de várias artistas, como Nina Simone, Tracy Chapman, Sweet Honey In The Rock e outras, além de composições próprias da cantora, o show tratará de questões que os livros de Morrison iluminaram, como o legado da escravidão, a resistência do povo negro a vários tipos de opressão, a criatividade revolucionária que representa a música jazz, as relações entre as mulheres negras e o desafio e a necessidade do amor.
A cantora se apresentará com a banda Os Brothers — Marcio Pereira na guitarra, Alexandre Vieira no contrabaixo, e Ivan Torres na bateria—, e contará também com a participação especial da cantora Lisa Sanders, norte-americana e cantora de jazz.
Iniciando as atividades do mês do março que traz consigo o Dia da Mulher, o tributo convida várias mulheres dos campos da cultura, política e do trabalho social para ler trechos dos livros da autora entre as músicas. Dentre as convidadas, estão: Vilma Reis, Denize Ribeiro, Jandira Mawusi, Vera Lopes, Erika Francisca dos Santos e outras.