Inspirado na cultura pop, característica do final do século XX e início do século XXI, uma visão crítica e irreverente, ácida e bem-humorada dos excessos. Esse é o ponto de partida da comédia Biografia desautorizada, projeto idealizado pelo ator André Gonçalves se apresenta em Salvador dias 01 e 02 de Junho no Teatro ISBA integrando a 20ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, realizado pela Fred Soares Produções.
Na peça, o ator André Gonçalves dá vida a cinco personagens que relatam suas experiências com drogas – do roqueiro pop star viciado em cocaína ao artista sonhador e dependente de maconha, passando pelo alcoólatra em crise de idade, o traficante moderno que falsifica receitas de medicamentos tarja preta e, por fim, uma experiência de overdose com um bate e volta do céu. Apostando no humor, o texto inédito da paulistana Alda Carvalho traz narrativas marcadas por vícios, em que critica o preconceito com usuários, e procura cumplicidade com o público ao abordar o tema delicado com leveza, como na sátira às “viagens” dos personagens.
Biografia desautorizada tem direção de Rafael Ponzi, direção de arte de Marcelo Gonçalves, iluminação de J. A. Protásio e figurinos de Tatiana Magalhães