Três técnicas de rejuvenescimento muito utilizadas no exterior desembarcaram na capital baiana e já caíram no gosto do público. Através da clínica Andréa Botto, localizada no Hospital da Bahia, os procedimentos Medical Codes (M DCodes), a aplicação de ácido deoxicólico e a técnica de Microagulhamento vêm dando o que falar.
Cada procedimento tem objetivos e funções diferentes, mas compartilham o fato de serem intervenções estéticas não invasivas e promoverem o rejuvenescimento. Definido como uma moderna técnica de sustentação, o MD Codes é o preenchimento dérmico com ácido hialurônico. Após um mapeamento do rosto, são realizadas aplicações do produto em pontos de suporte facial. Além de retardar a cirurgia plástica, o procedimento promove harmonização facial e elimina a flacidez sem perder a naturalidade.
Já a aplicação de ácido deoxicólico é indicada para aqueles que querem dar adeus à papada, o acúmulo de gordura na região abaixo do queixo – também conhecido como gordura submentoniana. O método é simples e indolor e trabalha com reações entre moléculas e células da área tratada. A técnica também adia a cirurgia plástica e tem resultados visíveis já nas primeiras aplicações.
O Microagulhamento com infusão de medicamentos é a técnica mais procurada por aqueles que sofrem com a queda de cabelos. Através de aparelhos específicos, as profissionais aplicam ativos nutricionais – minoxidil, finasterida, biotina, vitaminas e outros ativos – diretamente no couro cabeludo, estimulando as células responsáveis pelo crescimento de novos fios na área tratada. “Apesar de não-invasivo, o procedimento só deve ser realizado por dermatologistas ou cirurgiões plásticos”, alerta Andréa Botto, que ainda orienta que sejam realizadas apenas 2 ou 3 sessões por ano. Os resultados começam a ser visíveis em poucos meses e são indicados no tratamento de alopecia androgenetica, corte químico, menopausa e calvície genética.