Nesse mês de agosto a JAM no MAM completa 19 anos de valorização da música instrumental baiana e, para comemorar a data, a 99Pop – categoria de serviço da companhia de mobilidade 99 – vai promover no próximo sábado, dia 25 de agosto, a JAM no MAM Edição 99Pop, marcando a volta da jam session à agenda cultural baiana. A música começará a soar às 18h na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia com banda Geleia Solar, anfitriã do público e dos artistas que frequentam o projeto. Mas, como sempre acontece na JAM no MAM, logo depois o palco estará aberto a musicistas de todo o mundo interessados em tocar e trocar a partir das experimentações sonoras envolvendo jazz e improvisação. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).
Sem realizar seus encontros musicais de sábado desde a primeira quinzena de maio, quando finalizou seu último patrocínio, a JAM no MAM lançou em julho passado a campanha FÃ da JAM, que tem o objetivo principal de viabilizar as jam sessions baianas através de diversas iniciativas, entre elas um sistema de financiamento coletivo recorrente da plataforma Benfeitoria. Com 21 assinantes na plataforma até agora e algumas doações realizadas diretamente na conta da Huol Criações (produtora da JAM no MAM), a campanha FÃ da JAM conseguiu apenas 20% do valor necessário para a realização de uma jam session mensal. Assim, a JAM no MAM Edição 99Pop será realizada nesse sábado por causa da adesão da 99 à campanha, como patrocinadora direta do projeto nessa sessão de aniversário. Mas a empresa promete viabilizar também a JAM no MAM do dia 29 de setembro caso o fã da JAM em Salvador apoie essa iniciativa inserindo o código apoiojamnomam no aplicativo da 99. Para participar, basta entrar no app 99 (https://99app.com/passageiro/), acessar o perfil pessoal (botão superior esquerdo) e clicar em “cupom de desconto”. Depois é só digitar apoiojamnomam, contribuindo assim com a campanha e ainda ganhando 5% de desconto na sua próxima corrida com a 99Pop.