Com influências rítmicas do pagodão, rock e arrocha, a banda Avenida lança no próximo dia 13 de março, no canal Mete Som – perfil da Califórnia Media House no Youtube (http://bit.ly/CanalMeteSom), o single “1,5 kg”, feat inédito da banda Avenida com o cantor e compositor EdCity.

Trazendo de forma poética a ‘correria’ diária dos ambulantes baianos, a Avenida faz uma analogia entre o trabalho desses comerciantes e a manifestação artística da percussão: o caminhar se traduz em dança, os gritos de anúncio transformam-se em rimas e a mercadoria é o groove.

“É a música que marca o início de um novo ciclo na carreira da banda. ‘1,5 Kg’ é especial porque antecipa nosso primeiro álbum. Achamos que é um bom ‘cartão de visita’ para alguém conhecer nosso projeto, pois amarra muito bem os elementos e linguagens de sons produzidos na Bahia e propõe um diálogo interessante com outras linguagens do world music, e é justamente isso que tentamos fazer”, revela Mateus Aragão, integrante da banda Avenida.

Em feat com o cantor e compositor Edcity, autor de sucessos como ‘Vai no Sambão Minha Nega’, ‘Pam Pam Ramram Pam Pam’ e ‘Não Vá Que é Barril’, a banda Avenida promete uma mistura de ritmos, com pagodão, rock e arrocha.

“A gente já vinha namorando a ideia de um feat com EdCity há um bom tempo. Na verdade, desde que começamos a fazer música juntos, sempre brincávamos

que EdCity gravaria com a banda. Quando começamos a fazer “1,5 kg” percebemos que a música tinha uma linguagem que combinava com ele, como Xirita tem amigos em comum, a conexão foi feita e ele colou na ideia”, afirma Faya.

Para quem se antecipar ao lançamento do single e fizer o pré-save da música em qualquer plataforma de streaming – Spotify, Deezer e Tidal, a banda sorteará produtos exclusivos da marca EdCity Grife (@edicitygrife). Para participar, basta fazer o pré-save que estará automaticamente concorrendo. O sorteio acontece no domingo, 14 de março, em uma live pelo Instagram @avenidanofluxo.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.