Soluções digitais, aceleração de startups, mentorias e planejamento estratégico para enfrentar a pandemia. Diante de um cenário atípico, de um contexto de instabilidade econômica e de transformações inclusive nas relações laborais, inovação foi palavra-chave para as empresas.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as organizações que conseguiram incorporar tecnologias da indústria 4.0 e inovação aos negócios se saíram melhor, frente à crise. Ainda segundo o levantamento, 54% das empresas que participaram da análise e possuem até 3 tecnologias integradas aos processos já registram um lucro igual ou maior que o período pré-pandemia.

A cultura digital e a busca por inovação, no entanto, devem partir de mudanças estruturais. Um estudo da Harvard Business Review revela, por exemplo, que 70% dos negócios falham na busca pela transformação digital.

Para apoiar tanto as empresas já consolidadas quanto pequenos negócios locais, a Rede+, em Salvador, oferece soluções personalizadas de inovação corporativa e aceleração de negócios. Presente há 7 anos no mercado e atuando, a partir de agora, 100% como hub de soluções em inovação corporativa, o Grupo acelerou mais de 200 projetos e impulsionou iniciativas promissoras, na Bahia.

Mais que uma incubadora, a Rede+ é um polo de inovação corporativa para empresas públicas e privadas, além de órgãos governamentais, startups, entidades e instituições de ensino.

E se para as empresas a comunidade empreendedora conectada em rede significa soluções inovadoras com uso de tecnologias, expansão, atração de investimentos, posicionamento da marca e fortalecimento de negócios, para quem está começando, pode representar a evolução de um projeto em fase inicial a case de sucesso, e mais que isso: conectar ideias e organizações, possibilitando o desenvolvimento de empreendedores e garantindo a diversidade em todos os processos, transforma a vida das pessoas, gerando impacto no entorno.