A poeira subiu no clima do arrasta pé na abertura do arraial Bahia Junina, com apresentação de Del Feliz, Trio Anarriê o samba de roda junino de Tubarão, ontem (sexta – 17/09), no pátio do Museu de Arte Moderna – MAM. Com uma decoração que lembra as cidades do interior, no primeiro dia o evento recebeu um público amante do forró e muitas crianças que se divertiram com as brincadeiras juninas. O Bahia Junina, que encerra amanhã, prossegue hoje (sábado – 18/06), das 17 às 21 horas, com apresentação de Genard e Samantha Tosto, samba junino, cordel de Santo Antônio e samba de roda junino. A entrada é gratuita.

O pátio do Solar do Unhão ganhou um cenário interiorano com barraquinhas de comidas típicas, coreto e a decoração com bandeirinhas e balões. O evento também conta com escolhas e curadoria do Acervo da Laje (www.acervodalaje.com.br), coletivo artístico do Subúrbio Ferroviário de Salvador que participa do Programa de Residência Artística do MAM-Bahia.

Atrações itinerantes vão percorrer a festa e interagir com o público, como o samba junino do grupo Acorda Samba de Roda, do Quilombo Aldeia de Tubarão, e as animações juninas com o Grupo Plataforma, do subúrbio ferroviário, que vai promover as brincadeiras corrida de saco, quebra pote, corrida do limão, rasga saco, dança da laranja e a quadrilhinha. No Coreto se apresenta o Cordel de Santo Antônio, também do Grupo Plataforma, trios de forró e grupo de dança, que vai convocar o público para um aulão de forró.

PROGRAMAÇÃO

Dia 17/06

17h/ 18h – Itinerante: Acorda Samba de Roda do Quilombo Aldeia de Tubarão –

18h/19h30 – Palco: Del Feliz

19h30/21h – Coreto: Trio Anarriê

Dia 18/06 (Sábado)

17h – Itinerante: Grupo Plataforma – Cordel

17h – Coreto: Cordel de Santo Antônio

18h/19h – Coreto: Grupo de dança – Aulão de forró

19h/21h – Palco: Genard, com participação de Samantha Tosto

Dia 19/06 (Domingo)

17h: Itinerante: Grupo Plataforma

18h/19h: Coreto: Trio de Forró

19/20h30: Palco: Virgílio

20h30: samba junino de roda