A baiana Rafaela Barreto é a mais nova contratada da startup alemã Surpass-Agency, que oferece soluções em marketing de influência no ramo de gaming e tecnologia. Barreto vai atuar no gerenciamento de carreiras de influenciadores e com projetos de parcerias globais. “Trabalhar com campanhas internacionais será um desafio e uma grande oportunidade para a minha carreira. A Surpass-Agency é um projeto que eu acredito muito porque o ramo de Creators Economy, a Economia Criativa, tem se mostrado muito promissor, assim como o mercado gaming e de tecnologia. Então, eu estou muito feliz em me juntar ao time e com uma boa expectativa para o que está por vir”, afirma.

Nascida em Salvador, Rafaela Barreto tem mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Formada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), passou a se interessar pelo mercado de influenciadores digitais quando foi bolsista pelo grupo de pesquisa Corpo e Cultura, da UFBA/UFRB, orientada pela professora Dra. Renata Pitombo Cidreira, por meio do qual desenvolveu estudos sobre blogs de moda na Bahia e a sua relação com o Jornalismo de Moda. Atuou como Social Media e Coordenadora de Digital, em agências da capital baiana, com clientes de diversos segmentos. Em 2020, fundou a 071 Squad, agência dedicada a campanhas de Influencer Marketing do segmento Fashion e Lifestyle, onde trabalhou com mais de 20 marcas, em campanhas de marketing de influência, com influenciadores digitais para diversas plataformas, como Instagram, Tiktok e TV. Atualmente, também cursa MBA em Marketing Estratégico, na Universidade de São Paulo (USP).

A chegada de Rafaela Barreto ao time da Surpass-Agency vem carregada de expectativas positivas. “Rafaela tem uma boa experiência nas áreas de Comunicação e Planejamento Estratégico, incluindo campanhas com influenciadores. A expectativa é de que, com ela no time, nós consigamos ajudar os influenciadores brasileiros a construir carreiras de sucesso, em todos os aspectos do negócio, incluindo a criação de conteúdo. Além disso, queremos apoiar a entrada do Brasil no mercado de parcerias globais com a ajuda de Rafaela, que possui fluência em três idiomas”, afirma Michel Harder, CEO da Surpass-Agency.