A baiana Lia Gondim surpreendeu e encantou os jurados durante sua estreia no “X Factor Brasil” na noite de ontem (07). A cantora arrancou elogios de Paulo Miklos, Rick Bonadio e Alinne Rosa ao interpretar Luz do Sol, sucesso de Caetano Veloso. Dona de uma voz suave e marcante, com pleno domínio de palco, Lia Godin conquistou aplausos da plateia e segue no reality show musical.

A conterrânea Alinne Rosa foi a primeira a elogiar. “Você tocou lindamente cada nota, cada nota difícil, deixou a música muito suave”. “Como a tua terra pode trazer tantos talentos. Que maravilha! Lia, que surpresa boa! Uma canção dificílima, muito sinuosa, você defendeu ela muito bem”, disparou Paulo Miklos.

Sobre Lia Gondim: Graduanda no curso de Música Popular da Universidade Federal da Bahia, Lia Gondim canta profissionalmente desde os 10 anos. Aos 11, estreou no Carnaval de Salvador, cantando em trio elétrico, e nunca mais parou. Em 2014, criou a banda Axémaria e seguiu com turnê nacional e internacional (em Angola e suas províncias).

Já gravou jingles e coros para diversas bandas, entre elas, Harmonia do Samba e Filomena Bagaceira, grupo que permaneceu como cantora durante cinco meses. Nos palcos, atuou como backing vocal da Babado Novo por quase três anos. Desde dezembro de 2015, a artista apresenta seu show solo, com repertório eclético, que mescla clássicos da Axé Music, canções do universo popular nacional traduzidas pelo suingue baiano, além de composições autorais.

image