Oito cervejarias e oito diferentes estilos de cerveja estarão reunidos no próximo dia 24 de fevereiro, das 11h às 19h, na primeira edição do Beer Day Salvador. O evento – com entrada gratuita, busca estimular a cultura cervejeira do estado, incentivar o consumo da bebida artesanal e abrir a temporada de eventos do Restaurante Cachafaz – Rua Alexandre Herculano, 29. Pituba.
Apostando na diversidade, a BardoBier, Hop’n Wheels, MinduBier, Amada, Kremer, ArtMalte, Vintage Craft Beer e Blondine, proporcionarão aos novos e experientes clientes/degustadores, um mix de estilos e sabores, garantindo assim uma experiência completa, diferente e positiva.
Conciliando duas grandes paixões, o Restaurante Cachafaz montou um cardápio especial de hambúrgueres para o dia, incluindo uma receita especial e exclusiva com cerveja em sua composição. “Nós abrimos as portas para ideias criativas e divertidas como essa. Nosso deck – que é também conhecido como o Boteco Cachafaz, traz a liberdade de poder fazer eventos ao ar livre e em clima de descontração. Para nós, lançarmos esse espaço com o Beer Day é o pontapé de sorte que queríamos”, afirma Luis Gimenez, sócio do Restaurante Cachafaz.
O projeto, idealizado pela publicitária Jackie Silva em parceria com os relações públicas Rodrigo Almeida e Laila Maia, propõe a criação de um novo espaço destinado aos apreciadores de cervejas artesanais. “A proposta do Beer Day é oferecer cerveja artesanal qualificada, gastronomia harmonizada e diversão aos participantes. Queremos que as pessoas experimentem, participem e compartilhem suas experiências com quem for chegando. Vamos reunir pessoas do bem, colocar uma vibe boa no ar e beber a melhor cerveja que Salvador tem para oferecer”, garante Jackie Silva.
Para quem deseja aprender sobre a bebida, o formato aberto do evento – sem custo de entrada e com chopes a partir de R$ 10,00, facilitará o trânsito e o papo entre clientes e cervejeiros, deixando o dia ainda mais leve e divertido. “Beber cerveja e chope artesanal é uma prática que pode ser desenvolvida e deve ser aprendida. Queremos que o Cachafaz seja um ponto de encontro para a boa gastronomia e para a boa cerveja”, garante Rodrigo Almeida, RP e sócio do restaurante.