Os anos 90 voltaram e Budweiser marcou presença no Lolla. A cerveja oficial da primeira edição do festival em 1991 retornou à edição brasileira e, para comemorar, fez o público embarcar em uma verdadeira viagem no tempo. E, se música faz parte do DNA de Budweiser, nada como convocar um time autêntico, que marcou época, para deixar esse retorno ainda mais simbólico. A cerveja reuniu para curtirem o primeiro dia do Lollapalooza os ex-VJS Edgard Picolli, Didi Wagner, Sabrina Parlatore, Thunderbird e João Gordo, tornando ainda mais real a jornada de volta à década de 90.
“A música é cíclica, a gente vive revisitando as décadas passadas. Os anos 90 foram muito importantes para a música e a sociedade em geral em vários pontos. Foi quando surgiu o grunge, quando o rock brasileiro virou adulto. É muito legal poder reencontrar essa turma toda aqui”, contou o Thunderbird.
João Gordo brincou que “eram todos felizes e não sabiam”, relembrando a época em que todos eram VJs. “Eu não sou muito de festival, mas quando soube do reencontro e dessa viagem aos anos 90, topei na hora”, completou.
Sobre a volta dos anos 90 e o reencontro, Edgar contou que foi a década mais importante de sua vida. “Nos anos 90 que eu pude conciliar meu trabalho no rádio com a televisão e viver um momento marcante na música brasileira. Foram os clipes que ajudaram a impulsionar bandas como Skank, Charlie Brown Jr e muitas outras. É engraçado ver que símbolos daquela época estão de volta. Sobre o line up, o ex-VJ disse estar ansioso para o show do Red Hot Chilli Peppers. “Poder juntar amigos e música é maravilhoso, o convite de Budweiser foi realmente incrível”, disse ele.
Sabrina, emocionada, contou sobre estar junto com velhos amigos. “Adoro reviver coisas boas e os anos 90, que foram os anos que passei junto com essa turma foram anos incríveis na minha vida. A amizade, o amor que construímos é tão verdadeiro. Quando veio o convite de Bud para vivermos esse reencontro ficamos muito animados porque é difícil a gente reunir todo mundo. Posso dizer que estou muito feliz com esse momento”, disse Sabrina.
“A oportunidade que a Bud nos deu de estarmos juntos em um festival, nesse ambiente musical que é o fio condutor que nos une é muito legal e totalmente autêntico”, completou a Didi.
O resgate dos anos 90 de Budweiser no Lollapalooza esteve presente em cada detalhe do festival. Saiba mais sobre os espaços:
· Bud Station: O principal espaço da cerveja, localizado em frente ao palco Budweiser, contou com três bares sendo dois deles levantados dentro de réplicas de vagões da época e outro estilizado com temática dos anos 90. O espaço também teve uma parede de LED com o desenho de um mapa que mostrava as atrações ocorrendo por todo o evento.
· Tour Stations: Três bares foram distribuídos por todo o autódromo e trouxeram Arcades, fliperamas de sucesso nos anos 90, uma Barber Shop que vai oferecer serviços de barbearia e corte de cabelo com o estilo da época, além de um estúdio de piercing. Todas as experiências foram gratuitas e abertas ao público.
· Bares Lolla Lounge: Espaço VIP, que contou com quatro bares e um ambiente que resgatou fotos datadas com projeção em transparência, típicas dos anos 90.