Três dias de festa e uma programação com atrações diferenciadas foram responsáveis para levar cerca de 50 mil pessoas para Canavieiras, cidade que fica pouco mais de 570 km de distância de Salvador. Com o apoio do Governo do Estado da Bahia, nomes como Diego Maia, Trivelada, a mistura musical de Lordão, o reggae que fala de amor do Adão Negro e Toma Swingão fizeram a previa da festa, nos dias 29 e 30 de dezembro levando aproximadamente 10 mil pessoas a cada dia.
Na noite da virada, dia 31, a festa foi aberta pela banda Maria Breteira, seguindo com a banda Afrodisíaco que é liderada pelo cantor e compositor Pierre Onássis. No repertório, além das canções que marcaram história na carreira da banda como ‘Rosa’, ‘Café com Pão’ e ‘Vixe Mainha’, os novos hits ‘Dançar’, ‘Apaixonite’, ‘Barco a Vela’, até uma mistura de estilos com músicas de outros artistas, passando pelo arrocha, o sertanejo e o pagode, compuseram o show.
Jefferson Moraes, que foi destaque no quadro Iluminados do Domingão do Faustão, sendo o vencedor da batalha musical, apresentou seu sertanejo e repertorio do seu primeiro DVD batizado de “Start in São Paulo”, com destaque a canção “Beber com Emergência”. O romantismo de Sinho Ferrari, o fenômeno do arrocha foi apresentado na sequencia.
O pagode da banda Fantasmão, com músicas como “Formou tá formado”, “Desapega da Sofrência” e “Preconceito fez a alegria do público” fechou a noite. A virada do ano em Canavieiras reuniu cerca de 30 mil pessoas.
Conhecida por sua gastronomia, sobretudo os caranguejos oriundos do seu manguezal, o local também tem se posicionado como uma cidade festeira. O evento também contará com tenda mix, um espaço para música eletrônica em todos os dias de festa.