A ortodontista Candice Belchior recebeu o pin do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial (BBO) neste mês de junho. O processo é uma certificação voluntária para a especialidade e tem como objetivo estimular o aperfeiçoamento profissional e promover a valorização do padrão de excelência de resultados. Em 2021, o Board certificou apenas dois ortodontistas baianos, entre eles está Candice.

O pin foi entregue a Candice através da Drª Flávia Artese, diplomada BBO e Embaixadora do Brasil na Associação Americana de Ortodontia. Drª Flávia também foi orientadora de Candice na Especialização e Mestrado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O BBO busca estimular a obtenção de padrões de excelência clínica no exercício da ortodontia. O diplomado, que levanta o lema “Em Busca da Excelência com Ética e Respeito”, demonstra ter comprometimento profissional e idoneidade.

Candice, que é especialista e mestre em Ortodontia, doutoranda em Odontologia e membro da Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR), explica que a certificação representa o reconhecimento do atendimento de qualidade e o cuidado em promover a ortodontia com excelência. A certificação só é possível após um processo rigoroso de provas, dividas nas fases teórica, prática e entrevista, esta última é avaliada por ortodontistas já diplomados e conta com uma apresentação de casos clínicos tratados por Candice, dentro dos padrões de excelência determinados pelo BBO.

“Profissionais com comprometimento não medem esforços para utilizarem a melhor evidência científica e alcançarem a excelência no seu trabalho, então estou muito feliz por ter recebido o pin do BBO, que demonstra as qualidades que sempre aplico no meu trabalho clínico”, completou a especialista.