A Biblioteca Parque do centro do Rio, recebeu um dos maiores eventos literários do Rio -LER – Salão Carioca do Livro, em sua segunda edição, que acontece até o próximo domingo (20).
Na abertura, várias personalidades estiveram presentes para prestigiar o evento, entre eles: o Secretário de Estado de Cultura Leandro Sampaio Monteiro, o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Ética da Alerj André Lazaroni, Maria Lucia Horta esposa do Governador, Jerônimo Vargas, produtor do evento, Volnei Canonica o curador, o Desembargador Siro Darlan, o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Cultura da Alerj Zaqueu Teixeira e o presidente do Centro de Memórias da Eletrobrás Augusto Rodrigues.
Na cerimonia de abertura, o Secretário declarou a importância do evento para o estado e reafirmou o compromisso com a abertura da Biblioteca Parque no próximo dia 28 de maio. Segundo o secretário, para funcionar o espaço será preenchido com funcionários da SEC.
Em seguida visitaram todos os espaços da biblioteca. No palco aberto, os deputados André Lazaroni e Zaqueu Teixeira firmaram parceria para dar continuidades aos programas voltados para cultura, leitura.
O desembargador Siro Darlan, também falou sobre o programa de remição de pena, através da leitura- parceria da SEC, Secretaria de Estado de Cultura, com a TJ, Tribunal de Justiça e Seap – Secretaria de Administração Penitenciária.
Pela tarde a escritora e jornalista Thalita Rebouças fez uma tarde de autografos no Livro Fala Serio, Mãe! e a atriz Cassia Kiss participou de palestras e fez questão de cumprimentar o secretrário Leandro Monteiro agradecendo pela abertura da Biblioteca Parque.
Nesta sexta-feira (18) a programação recebera artistas e escritores como Andrea Beltrão Armando Babaioff, Luana Piovani, Nelson Srgente, Martinho da Vila e Lazaro Ramos.