No ano que comemora sua 18ª Edição, o projeto Catálogo Brasileiro de Teatro realizado pela Fred Soares Produções, abre sua programação 2017 celebrando também os 30 anos de carreira de Elisa Lucinda, apresentando à cidade seu novo espetáculo, ‘A PAIXÃO SEGUNDO ADÉLIA PRADO’, onde a atriz se joga num profundo mergulho poético e traduz a poeta mineira num roteiro criado para revelar sua noção pagã e sacra do pecado e desnudá-la por obra de sua própria palavra. As apresentações acontecem dias 18, 19 e 20 de Março no Teatro ISBA.

Na montagem, sob a direção de Geovana Pires, é revelada uma Adélia que muitas vezes não se mostra logo à primeira olhada, mas está essencialmente presente na sua poesia de carne e de sangue. Por conta do sacro véu que parece cobrir a marca de sua obra, não se vê seu particular e escancarado erotismo, seu desejo e muito menos sua disponibilidade amorosa, seu romance, seu olhar por debaixo da própria saia e das da sua geração, regida pela imagem da Virgem e o extremo desejo reprimido.

Sem tratar do tema na obviedade e sem pretender discursos panfletários, nesta peça, por meio de seus inúmeros elementos cotidiano e femininos, é mostrada a sexualidade desta mulher que traz dentro dela a religiosa pecadora a quem Elisa Lucinda dá vida, com a música de Carlos Malta, a luz de Djalma Amaral, figurino de Madu Penido, cenário de Bia Junqueira e expressão corporal de Duda Maia.

Os ingressos custam entre R$ 35,00 e R$ 80,00 e estão à venda no site compreingressos.com/catalogodeteatro e no local.