Como parte da abertura da 53ª edição do São Paulo Fashion Week, na noite da última terça-feira, 31 de maio, o Centro Universitário FAAP, uma das mais tradicionais instituições de ensino do país, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, e Ovo em Pé realizaram no salão do Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP), o desfile da marca À La Garçonne, pelo estilista e convidado especial da Pós Digital FAAP em Fashion Business, Alexandre Herchcovitch.

O evento aconteceu de forma presencial para 130 convidados, com transmissão ao vivo, online e contou com a presença de personalidades como as influenciadoras Bianca Andrade e Jordana Maia, o modelo Mateus Verdelho e os atores Kleber Toledo e Camila Queiroz.

“Neste ano em que completamos 75 anos, estamos em uma fase de transformação da FAAP. No ensino presencial já somos muito reconhecidos pelo mercado, e agora vamos permitir que todo o Brasil tenha acesso aos nossos eventos e ao nosso conteúdo”, citou Rogério Massaro Suriani, diretor acadêmico do Centro Universitário FAAP.

Além disso, no final do desfile, ocorreu um bate-papo exclusivo com Alexandre Herchcovith, Marilia Carvalhinha e Inez Murad, docentes da Pós Digital FAAP Fashion Business. O estilista contou como foi a experiência de preparação do evento, quais foram as suas inspirações, referências, tecidos utilizados e falou também sobre a diversidade na moda.

“O desfile da coleção de inverno da À La Garçonne, tem como inspiração o streetwear de luxo, com uma mistura de roupa de festa. Toda a estética apresentada no desfile vem de tecidos sustentáveis, fibras recicladas ou roupas ressignificadas”, complementou Alexandre.

A Pós-graduação Online em Fashion Business prepara o profissional para atuar em um mercado dinâmico e que desperta paixões, desenvolvendo um olhar multidisciplinar sobre variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade, com professores atuantes no mercado e grandes nomes da moda no Brasil e no mundo.

“No curso Fashion Business estamos sempre interessados em ver esses movimentos do mercado, como a sustentabilidade e a circularidade. Para falar sobre negócios de moda, temos que falar também de comunicação, marketing, operações, finanças e olhar para o futuro encarando os desafios de hoje. Incorporando a tecnologia ao negócio de maneira a otimizar, ganhar eficiência e reduzir desperdícios”, explica Marilia Carvalhinha, coordenadora da pós Fashion Business.

A Pós Digital FAAP permite a especialização profissional a partir de seis cursos, sendo eles: Realidades Digitais – Estratégia Criativa em Animações e Jogos; Fashion Business – Impacto transformador no ecossistema da moda; Poder Criativo – Conectando arte e audiovisual para inovar; Mercado de Alto Padrão – Design e gestão em experiências de consumidor; Além da Tela – Criatividade audiovisual e cinematográfica; e Comunicação Global – Linguagem midiática conectada.