Funcionando há poucos meses, no Rio Vermelho, em esquema de soft open, o Sagaz Tapas e Pintxos será inaugurado oficialmente no próximo dia 2 de agosto, na Rua João Gomes, nº 148. Com menu inspirado nos antepassados e aprendizados do chef Gabriel Lobo na Espanha, o restaurante recebe imprensa e convidados para uma noite de degustação e apresentação da proposta, que teve boa aceitação no período em que já estava aberto.

“Ouvi muitas coisas boas nesse período em que estávamos nos adaptando e estamos prontos para lançar oficialmente nosso cardápio, que valoriza muito os ingredientes de época e o que o mar e a terra nos proporcionam”, disse o jovem chef e empresário, que teve como escola culinária o grupo de restaurantes bascos Segardi, em Barcelona e, no Brasil, como grande mentor, o chef Edinho Engel, do restaurante Amado.

A tradicional Paella, receita herdada de sua “Abuela”, faz grande sucesso entres os já adeptos do bar. Outras delícias assinadas pelo chef, como os Calamaris a la Romana (lula empanada em massa de cerveja fermentada com molho aioli), a Gamba À La Gabardina (camarão empanado na massa de cerveja fermentada) e o Polvo a lá Gallega (Polvo com batatas e páprica defumada), chamam atenção no cardápio do Sagaz, que tem como forte as tapas (petiscos) e pintxos (petiscos sobre torradas) cheios de originalidade.

“A ideia é reunir os amigos e jantar ou simplesmente sentar, fazer um brinde e petiscar as muitas opções que oferecemos, curtindo um lugar agradável, com qualidade e a preço justo”, explica Lobo, que sugere a sangria (sucos de laranja e limão, canela, gim, Cointreau, maçãs, vinho e Soda) como uma das bebidas mais pedidas.

image

SAMSUNG CSC