Não é de hoje que o Carnaval inspira Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões. Com carreiras já consolidadas, as cantoras baianas se uniram há dez anos para criar o Três na Folia – show especial com performances divertidas e vibrantes de clássicos carnavalescos de diferentes épocas. No Carnaval 2018, as artistas comemoram uma década do projeto com duas apresentações gratuitas: no sábado (10), às 22h30, no Largo do Pelourinho, e na segunda-feira (12), às 22h, na Praça Dorival Caymmi, em Itapuã. O repertório animado conta com frevos, marchas, sambas, ijexás, além de releituras de funks, pagodes e carimbós.

 

Neste ano, o tema “Mulheres, artistas e brasileiras” homenageia figuras femininas como Elza Soares, Gal Costa, Elke Maravilha, Rita Lee, Baby do Brasil e Maria Alcina. “Cantamos e falamos de mulheres que são referências para o tempo delas e continuam sendo até hoje, especialmente agora em que o feminismo tem empoderado as vozes e discursos de tantas mulheres. Falar delas é falar também de nós três, que somos igualmente artistas, mulheres e brasileiras do nosso tempo ecoando suas vozes nas nossas”, conta Cláudia Cunha.

 

Três na Folia celebra afinidades musicais, que se fortalecem na amizade, na admiração e na potência da atuação feminina. É fruto, também, de uma cena musical que acredita na realização fértil e criativa que surgem dessas conexões. Individualmente, Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões têm conduzido suas carreiras com ações de sucesso, resultando em premiações, participações em projetos relevantes, CDs de carreira, viagens internacionais e temporadas de shows ao lado de artistas consagrados.