Com o intuito de melhorar a qualidade e comparabilidade das demonstrações financeiras no que se refere ao reconhecimento, mensuração e divulgação de contratos, a Faculdade Baiana de Direito, abre o Curso de Extensão voltado para operadores do Direito que atuam em ambiente empresarial.
De acordo com o docente Luiz Marques de Andrade Filho, o objetivo é levar uma visão que não é normalmente abordada nos cursos de graduação em Direito, que é o Direito Empresarial Tributário associados a visão da compreensão da contabilidade finanças, em um processo de tomada de decisão sobre novos negócios.
“Vamos trabalhar com essa visão e no final do curso teremos o módulo de análise e viabilidade de negócios que condensará todo o entendimento dessas áreas do Direito, sobre a gestão empresarial e a decisão de novos projetos de investimento” explica.
Acompanhando a necessidade de compreender a contabilidade financeira como fonte de informação sobre o impacto das demonstrações contábeis, ambiente tributário e o Direito empresarial, o curso, abordará as noções essenciais da contabilidade conectadas aos aspectos jurídicos da esfera empresarial e tributária, com foco na análise de viabilidade dos negócios.
Voltado para alunos do curso de Direito e profissionais já graduados que busquem a introdução à contabilidade, às finanças e seus impactos sobre o Direito Tributário e Direito Empresarial. O curso tem carga horária de 40h (em 10 encontros de), as aulas começam no dia 12 de julho e vai até o dia 25 de julho.
As aulas serão ministradas na unidade de Amaralina. As vagas são limitadas. As inscrições estão sendo feitas através do site www.faculdadebaianadedireito.