Empolgado com o desafio EuroLampions, promovido pela cerveja Brahma, e por ter sido o escolhido para ser o embaixador desse inédito amistoso internacional entre nordestinos e europeus, o multicampeão Daniel Alves enalteceu a cultura, a história e o futebol do Nordeste brasileiro durante a coletiva de lançamento do amistoso internacional, nesta terça-feira (11). Dani ainda aproveitou para contar um segredo que mantinha guardado a sete chaves: como ter tamanha vitalidade aos 38 anos.

“Quase sempre sou questionado: ‘Dani, como é que você mantém essa vitalidade com essa idade?’ Quase todo mundo vai pra esse lado. E sempre respondo: ‘se os caras nunca comeram rapadura com farinha, então como é que eles vão chegar nessa idade bem? Se as pessoas queriam saber  o meu segredo, tá aí’”, falou, aos risos, o jogador.

Quando o tema foi sobre enfrentar os europeus no campo, Daniel Alves ficou ainda mais empolgado e garantiu ser um grande especialista. “No final das contas, foi o que mais fiz na minha vida: enfrentar europeus. Disso eu entendo, e acredito que, como nordestino … Cara, eles nunca comeram cuscuz com carne do sol, não tem como dá pra eles. Não conhecem rapadura, como é que vão conseguir ganhar da gente? É impossível!”, disparou.

O lateral direito, ex-Seleção Brasileira e atualmente no São Paulo, ainda afirmou ser o embaixador ideal para a EuroLampions. “Eu estava aqui pensando: juntou Nordeste, Europa, campeão e Brahma. Muito prazer, eu sou o embaixador dessa história. Isso é praticamente a minha vida. Nordestino, campeão europeu e brahmeiro. Acredito que não poderia ter um representante melhor”.

Ação da Brahma também foi bastante elogiada por Daniel Alves, que definiu como um um projeto assertivo , sério e uma forma de fomentar o esporte nordestino. “Muito assertivo por parte da Brahma: o EuroLampions, Lampions me remete ao Nordeste, a coisas caseiras, coisas regionais. Lampions faz um trocadinho bem interessante. Eu acredito que seja um projeto de extrema seriedade, porque a gente vai trazer um pouco da história do futebol nordestino, que é muito grande, sempre apresentando no cenário nacional e internacional grandes produtos para que o futebol possa desfrutar também da gente. E eu, como embaixador, fico muito lisonjeado por estar aqui participando, por estar aqui fomentando a prática do esporte, essa junção, e esse enfrentamento”, falou Dani.

“É um prazer, volto a insistir, como nordestino, fomentar tudo isso. É super gratificante. E deixar legados também pra outras pessoas. E eu acredito também que vai ser um projeto de sucesso, de muito êxito. E estou aqui para contribuir com o que tiver ao nosso alcance. Viva ao futebol nordestino, viva ao nordestino e viva a EuroLampions, nascida no Nordeste”, finalizou.

O jogo ainda não tem data marcada e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia, mas está lançado e já movimenta de forma divertida o mundo esportivo e as redes sociais.