A estreia de ‘The Realistic Joneses’ marcou a estreia de Will Eno na Broadway em 2014, após vários êxitos no teatro americano. Debora Bloch – que já acompanhava e estudava a trajetória do autor – assistiu à montagem e decidiu que iria produzir o texto no Brasil. Com os direitos cedidos, firmou parceria com Guilherme Weber, que assina a direção da empreitada e tem total intimidade com o universo do dramaturgo: ele ostenta o título de ator que mais encenou Will Eno em todo o mundo. Em cartaz dias 09 e 10 de Dezembro no Teatro Sesc Casa do Comércio encerrando a programação da 17ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, “Os Realistas” marca ainda o encontro no palco de Debora com Fernando Eiras e Mariana Lima.
O casal Silva, que mora em um lugarejo, recebe como novos vizinhos um casal também de sobrenome Silva, que acaba se instalando em uma casa igual à do primeiro. Na relação entre esses quatro personagens, por vezes engraçada e por vezes pungente, desenvolvem-se reflexões sobre a vida, o amor, o casamento e a morte. Mas também está em jogo o limite da linguagem em tratar dessas grandes questões, uma característica das peças do dramaturgo americano contemporâneo Will Eno.
OS REALISTAS” encerra a 17ª Edição do Catálogo Brasileiro de Teatro, uma iniciativa da Fred Soares Produções, com patrocínio da Lojas Renner, Booking.com, Unimed e Shopping da Bahia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, promovendo a formação de plateia e estimulando a cultura das artes cênicas em salvador, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.