Um ano marcado pelo fortalecimento do turismo local, 2023 terminou com saldo positivo pelas ações municipais voltadas ao desenvolvimento sustentável e isso perfaz a seriedade do trabalho conjunto da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú com aval direto do prefeito Manassés Souza.
O calçamento da rua Lili, a conclusão da reforma do píer e o início das obras de pavimentação da rua do píer com a macrodrenagem e a construção do portal de segurança humana e tecnológica de Taipu dão direcionamento de que a infraestrutura da península está em pleno desenvolvimento.
Os números de turistas durante todas as épocas do ano também foram um marco histórico para o município. Essa presença foi fomentada pela existência de inúmeros eventos mantidos e apoiados pela prefeitura que, com os recursos da TAMMAR, conseguiu manter os investimentos necessários, mesmo em período de limitação orçamentária impostas aos municípios do país.
“Esse ano realizamos e consolidamos o campeonato Baiano de Futevôlei, fizemos mais uma etapa do Baiano de Beach Tennis, o Torneio de Pesca de Fundo Duda Mendonça em parceria com Yacht Clube da Bahia e o primeiro Festival de Jazz de Barra Grande, o ‘Barra Jazz Cultura e Arte’ que foi um sucesso absoluto”, afirmou o Secretário de Turismo e Lazer de Maraú, Leco Levita.
A parceria com o trade turístico e as associações locais, como a APEMA – Associação dos Amigos da Península de Maraú, e a busca por investimentos externos, marcam uma nova era no município de Marau, destino turístico inteligente e sustentável. “Conseguimos também algumas emendas com deputados da base baiana em Brasília que entenderam a importância do destino turístico para Bahia. Essas emendas serão empregadas na requalificação da Vila de Barra Grande, trazendo uma estrutura que nosso destino precisa com o crescimento da demanda em todo o mundo”, frisou Levita. “Para este ano que se inicia, as perspectivas são ainda melhores. Marau é e permanecerá sendo exemplo para todo o país”, concluiu o secretário.
Crédito Marcio Filho MTur