Depois de muita espera e já com prêmios importantes no currículo, o documentárioDivinas Divas entrará em cartaz na rede UCI ORIENT. O longa marca a estreia da atriz Leandra Leal como diretora, usando das câmeras para contar a história do Teatro Rival e a primeira geração de performistas no Brasil da década de 1960.
O documentário, que integra o Projeto Sessão Vitrine Petrobrás, será exibido nas duas primeiras semanas com preços diferenciados – R$ 12 e R$ 6. Em cartaz na Sala 11 do UCI ORIENT Bahia, é uma oportunidade para quem quiser conferir em primeira mão o trabalho de Leandra Leal como diretora. Até agora, o longa tem feito sucesso nos festivais.
Divinas Divas ganhou o Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular e foi eleito Melhor Documentário pelo Prêmio Felix (voltado para produções com temáticas relativas à diversidade de gênero) no Festival do Rio 2016; o Prêmio do Público da Mostra Global do Festival South by Southwest, em Austin, no Texas e Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção (Leandra Leal) no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa. Também participou do Hot Docs (Festival Internacional de Documentários do Canadá), em Toronto, da Mostra de Cinema de Tiradentes, da 40ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival Mix Brasil, em São Paulo.
Com quase duas horas de duração, Divinas Divas traz um pouco da relação afetiva e familiar de Leandra Leal com o Teatro Rival, que foi dirigido por Américo Leal, seu avô. Assim, ela acompanha a rotina de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios durante os preparativos para um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira.
Além da relação direta com a arte, o filme evoca a história de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Semana de estreia do filme (22 a 28 de junho) – “Divinas Divas”
UCI ORIENT Bahia
Sessões na Sala 11 – 17h20, 19h40, 22h, 0h15.