Convidados por Beck’s, marca de cerveja alemã reconhecida por seu amargor característico, Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka recriaram alguns de seus sucessos guiados por uma nova frequência, de 73 Hz. A escolha dessa frequência se dá com base em estudos como o do Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, que indicam que as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Assim, Beck’s foi em busca de uma frequência própria, que refletisse o seu amargor e chegou em 73Hz, a frequência que dá o tom da playlist capaz de modificar o paladar e que vai ao ar nesta quinta-feira.
“Fazer uma música é sempre um mistério, nunca sei ao certo por onde vai. Não importa se já tenho uma estrutura ou referências, me sinto mediando algo quase espiritual, algo que foge das regras e códigos que consigo dominar. Na construção da “Supernova Daze Haze”, meu primeiro release, encarei um desafio que é propor uma música pensando em como ela pode afetar o paladar de quem escuta. Eu como artista sonora adorei o desafio de pensar que o gosto amargo que sinto não vem apenas do que boto na boca mas de uma experiência sensorial mais complexa, que tem a ver com pele, com ouvidos, com o que me toca, com minhas memórias, com o que faz alegre e faz vibrar, com tudo o que me afeta. Não vejo a hora de experimentar essa música na pista, sentir a reação do público e tenho certeza que vai ter mistério e será bastante prazeroso.” diz Marta Supernova.
Para curtir a experiência, o público poderá abrir sua cerveja e, de fone, conferir a playlist do projeto no site: https://beckscerveja.adttemp.com.br/frequenciabecks/
“Beck’s é a cerveja da cultura emergente e é um prazer apresentar ao público um projeto que alia sabor e música de uma forma única. Nós, como marca, reinventamos a forma de nos comunicar com o público e os DJs toparam reinventar suas músicas para propor uma nova experiência para o fã de música”, diz Rodrigo Peirão, gerente de marketing da cerveja Beck´s.