Desde a sua criação nos anos de 1980, a Lipoaspiração vem evoluindo, atualmente é possível realizar um procedimento com maior segurança e com resultados melhores para os pacientes.
Mais recentemente, nos anos 2000, o célebre cirurgião plástico colombiano, Alfredo Hoyos, realizou um mapeamento sistemático de toda musculatura humana, tanto em homens quanto em mulheres, e utilizado os conceitos da lipoaspiração clássica, desenvolveu a técnica de Lipoaspiração de alta definição, que chamamos de LIPO HD.
A Lipo HD representa uma das grandes inovações desta década dentro da cirurgia plástica, o estudo da forma e do volume dos músculos do corpo, trouxe a ideia de salientar o relevo muscular durante lipoaspiração, com isso seria possível promover um resultado mais natural e próximo ao ideal estético vigente na atualidade.
O indivíduo que é bom candidato a este procedimento é principalmente aquele que malha regularmente, possui uma dieta equilibrada, e mesmo assim não consegue exibir a sonhada “barriga tanquinho”, com os chamados “gominhos”.
Esta técnica além de remover a gordura profunda à baixo da pele e à cima da musculatura, como na lipoaspiração tradicional, remove a gordura mais superficial em locais específicos, conhecidos pelo profissional que domina a técnica, podendo assim beneficiar pessoas que mesmo desenvolvendo a musculatura através de exercícios, tem uma tendência genética de acúmulo de gordura em determinadas regiões, o que esconde os resultados do seu esforço com os exercícios.
Respeitado os limites, é possível não só salientar os músculos já existentes, como dar forma ao abdome o tão desejado “tanquinho”, modelando as linhas verticais negativas do abdômen, tanto em homens como mulheres, pode-se ainda salientar o músculo peitoral do homem com enxertos de gordura e marcar mais os músculos do braço, esses são apenas alguns dos benefícios dessa técnica.
A lipo HD pode ajudar a chegar no “shape” que muitas vezes incansáveis horas de academia não proporcionaram.
Vale lembrar que, este procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado, com treinamento para tal, busque sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.