A Casa Respeita as Mina já retomou suas atividades e o projeto “Ouça as Minas” foi antecipado. Sua abertura será amanhã, mantendo a proposta de trazer nomes femininos locais e nacionais para fazerem pockets shows no espaço.

Nessa, Nara Couto e Marcia Castro estão entre as apresentações gratuitas que acontecerão entre os dias 5 e 7 de março, sempre a partir das 18h. Na quinta (05), o grupo Panteras Negras e As Ganhadeiras de Itapuã abrem o projeto.

“Quando idealizamos a Casa, sabíamos que a música era um ponto que não poderia ser deixado de lado. Salvador exala musicalidade e temos nomes importantes por aqui que precisam passar a ser conhecidos ainda mais. O projeto Ouça as Minas nasce desse desejo de fortalecer as mulheres que estão na música”, explica Fernanda Bezerra, Diretora da Maré Produções.

A Casa Respeita as Mina é uma iniciativa da Maré Produções, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), e tem patrocínio da Bahiatursa, do Goethe-Institut e da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha, representada pela atriz alemã e membro-fundadora Sibel Kekilli.