O empresário Edson Vieira Engel, o Edinho, chef do Amado, natural de Uberlândia (MG), recebeu o título de Cidadão de Salvador nesta terça-feira (26), no Plenário Cosme de Farias. A homenagem é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), que, por conta de compromissos, não participou do evento.

Edinho agradeceu ao presidente da Casa pela iniciativa e disse se sentir honrado com a homenagem. “Ele é um homem de iniciativa e que trabalha pela cidade. Também gostaria de parabenizar Carlos Muniz por se disponibilizar a presidir essa sessão”, afirmou.

Edinho aproveitou também para reiterar o seu amor à capital baiana e ao seu povo. Ao falar da emoção de se tornar Cidadão Soteropolitano, ele declarou: “É inigualável a magia e a luz de Salvador. Eu amo essa terra e o jeito alegre e empreendedor das pessoas que aqui vivem”.

O vereador Carlos Muniz (PTB), que presidiu a sessão, frisou ser uma honra presidir a homenagem a Edinho Engel “viabilizada por uma proposta parlamentar do presidente desta casa, Geraldo Júnior. O homenageado merece este título de Cidadão de Salvador pelos serviços de excelência que presta à cidade no setor da gastronomia”.

Na justificativa da proposta de homenagem, Geraldo Júnior afirmou que Edinho do Amado hoje tem um papel fundamental como empreendedor do setor gastronômico da capital baiana e na formação de profissionais deste segmento. “Sua atuação está ligada às áreas de eventos e cultural, que são dois vetores muito importantes para a economia e geração de emprego e renda em nossa cidade”, disse.

Engel trabalhava em outro setor, e sua carreira na gastronomia teve início como vendedor de salgados nas ruas de São Paulo.

Em Salvador, em parceria com a promoter Lícia Fábio, presente no evento desta terça, ele foi o idealizador do Bahia Gourmet e do Nordeste Gourmet. Ambas as iniciativas foram fundamentais para a formação e surgimento de talentos no setor da gastronomia.

Também prestigiaram a Mesa da sessão solene os vereadores Cláudio Tinoco (União Brasil), Daniel Alves (PSDB) e o presidente-Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Seção Bahia (ABrasel), Luiz Henrique do Amaral.

A notícia vem de: https://muitainformacao.com.br/post/54506-edinho-engel-recebe-titulo-de-cidadao-de-salvador-e-destaca-relacao-de-amor-com-a-capital-baiana