Após duas décadas de trabalho árduo e dedicação, o empresário baiano Gerson Gomes apresenta ao ambiente educacional um estimulante projeto de interação entre alunos: o jogo de tabuleiro “Thalassocracy | O Domínio dos Mares”. Este inovador produto promete transformar a forma como crianças e adolescentes exploram e aprendem sobre diversas áreas do conhecimento, como história, geografia, sociologia e geometria.
Desenvolvido para um público diversificado, o jogo foi feito para crianças a partir de 8 anos, adolescentes, adultos e até idosos. Seu objetivo é estimular o raciocínio lógico, a intuição, a inteligência emocional e a memorização. Os participantes assumem o papel de capitães de frotas marítimas, elaborando estratégias para conquistar e defender territórios, promovendo um engajamento profundo entre o conteúdo e as habilidades necessárias.
Além dos benefícios individuais, “Thalassocracy” se destaca como uma ferramenta educativa valiosa. O jogo foi projetado para auxiliar professores e alunos na reflexão sobre o comportamento humano ao longo das civilizações, oferecendo um meio lúdico para explorar e discutir a evolução das sociedades e suas dinâmicas. Sua proposta inovadora rompe com paradigmas eurocêntricos e se propõe como vanguardista no pensamento e na expressão cultural brasileira.
Gerson idealizou “Thalassocracy” com a intenção de criar uma experiência de aprendizado mais envolvente e provocativa. Segundo ele, há uma forte motivação por trás do jogo em apoiar a nova era educacional, que traz a flexibilização ao currículo escolar e permite aos alunos escolher áreas de interesse para um aprendizado mais crítico e estimulante. Para além disso, o jogo é uma ferramenta complementar às aulas expositivas tradicionais.