O escritor Edgard Abbehusen estreia no dia 8 de junho, às 21h, na Salvador FM (92.3), seu primeiro programa de rádio: Deixa eu te contar, Edgard, que vai ao ar de terça a quinta, contando histórias enviadas pelos ouvintes. “A ideia é falar sobre relacionamentos, sejam eles de casais, família, amizades, traição, perdão e ser um momento de desabafo”, conta o escritor. Os relatos serão enviados através do WhatsApp da emissora (71) 99905-9230 ou por mensagens via direct no Instagram @suasalvadorfm. Os depoimentos serão lidos no ar por Edgard, que vai comentar cada caso de forma lúdica e sem julgamentos.

Deixa eu te contar, Edgard também terá música em sua programação e a trilha vai passear pelo universo do tema trazido pelo ouvinte. Para isso, contaremos sempre com a presença do locutor alegria JP, que já comanda o Sofrência & Modão nas noites da Salvador FM, e que, junto com Edgard, fará a seleção musical do Deixa eu te contar, Edgard. “Aqui queremos tocar fundo na alma do ouvinte”, conta o radialista. Edgard também convidará, em alguns momentos do programa, um especialista, como terapeutas, psicólogos, psiquiatras, para abordar os temas tratados, dando mais uma visão para quem estiver ouvindo.

Edgard Abbehusen está animado para esse novo desafio. O escritor e compositor tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e faz sucesso com seus textos de reflexão sobre a vida, amores e relacionamentos. Tem três livros lançados “Quem Tem Como Me Amar Não Me Perde Em Nada” (Villardo, 2017), “O Que Tiver de Ser Amar (Villardo, 2019) e “Acredite Na Sua Capacidade De Superar (Planeta, 2020), e seus escritos já foram usados por artistas como Sorriso Maroto e Thiaguinho, na aberta de shows ou nas redes sociais. Como compositor, tem músicas gravadas com os artistas baianos Ramon Cruz, Thathi e a cantora carioca Mariana Eis. Agora no rádio, Edgard vai mostrar toda a sua versatilidade em mais um canal de aproximação com o público. “É uma interação em uma outra plataforma que eu amo, o rádio. Estou muito feliz com o acolhimento da Salvador FM e com a oportunidade de poder entrar na casa das pessoas e levar uma mensagem positiva, um carinho no coração. Não pretendo dar conselhos, mas comentar com as minhas vivências e experiências pessoais essas histórias que estou ansioso para escutar. E, claro, sempre destacando a importância da saúde mental e levantar autoestima dos ouvintes. A minha intenção é que depois do programa, as pessoas acreditem que é possível recomeçar, ser feliz e seguir a vida”, conta.

A estreia do programa será no dia em que a Salvador FM completa seis meses de atividade na capital baiana. Na emissora, o ouvinte encontra música, esporte, notícias, humor, amor e fé, com uma programação variada e direcionada a todas as classes, faixas etárias e gêneros. “A Salvador FM é a ‘completona da Bahia’, com gêneros diversos e uma linguagem multi-plataforma e Edgard vem pra reforçar ainda mais isso. Não tenho dúvidas que ele só fortalecerá essa multiplicidade que a gente carrega. Tô empolgado!”, diz Dinho Júnior, diretor artístico. Deixa eu te contar, Edgard quer ouvir as histórias dos soteropolitanos, qual é a sua história?

foto: Marília Sodré.