“A Travessia do Grão Profundo”, dirigida por Paulo Atto, acontece aos sábados e domingos, sempre às 19h, no Teatro Gregório de Mattos

Zinho, interpretado pelo ator Marcos de Assis, segue na busca por seu pai, através da Caatinga numa jornada mística, poética e às vezes engraçada revirando suas memórias, encontros e amores. Essa é a história de “A Travessia do Grão Profundo”, espetáculo do diretor teatral baiano Paulo Atto, que está em cartaz em Salvador. A temporada vai até o dia 24, aos sábados e domingos, sempre às 19h, no Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n – Centro).

O grande diferencial da peça é a produção com uma equipe artística de primeira. Os figurinos são de Shicó do Mamulengo, que trabalhou com grupos importantes do teatro brasileiro a exemplo de Galpão e os Clowns de Shakespe. A trilha sonora foi feita com exclusividade por Luciano Salvador Bahia e J. Velloso. Luciano assina a direção musical e a trilha possui composições de Jota Veloso em parceria com ele. Também na trilha sonora há ainda as participações de Celo Costa, Evelin Bucheger, Ângelo Rafael Fonseca e o Coral Ecumênico da Bahia (Coro masculino) e o próprio J. Velloso, que canta o Aboio final.

A Travessia do Grão Profundo é uma criação do Centro Internacional Avatar de Artes (CIACEN) Cia Avatar / Núcleo Caatinga, co-produção do Festival de Teatro da Caatinga e conta com o apoio da Fundo Municipal de Cultura de Irecê, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Irecê.