Toni Garrido, Escandurras, Olodum, Luiz Caldas, Márcia Freire, Jau e Alexandre Peixe foram algumas das atrações nos três dias de festa

Após sucesso na estreia, o festival Conexão o Paraíso anunciou a sua segunda edição para 2023, com data ainda a ser divulgada. Com uma programação que uniu música, dança e bem-estar, entre sábado (12) e segunda-feira (14), em Praia do Forte, a festa se propôs ir além de grandes shows e ofereceu oficinas gratuitas e treinamento para permissionários do setor de transporte turístico da antiga vila de pescador, que visou aprimorar o atendimento ao turista e apresentar aos profissionais informações sobre a cultura do Litoral Norte da Bahia.

Com projeções visuais e uma estrutura de ponta montada para receber o público, o Castelo Garcia D’Ávila foi o espaço das apresentações musicais: no primeiro dia, no sábado (12), se apresentaram por lá Toni Garrido, Pali Fem e Olodum. No domingo (13) foi a vez de Marcos Clemente, Márcia Freire, Jau e o projeto Autorais, composto por Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Delrey. Encerrando a programação, na segunda-feira (14), véspera de feriado, o palco do evento recebeu os shows de Marcelo Santos, Luiz Caldas, Alexandre Peixe e Escandurras. Nos intervalos dos shows, o DJ Deco foi responsável por animar o público com sets que passeiam por gêneros diversos.

O festival contou ainda com uma estrutura montada em frente à Igreja de São Francisco. Por lá, oficinas de yoga gratuitas, ministradas pela instrutora Giulia Barros, foram realizadas durante as manhãs dos três dias de evento. Ao pôr do sol, o coreógrafo e dançarino Keko Burak, fundador da Gdance, realizou aulas abertas de ritmo baiano.

Confira a galeria de fotos:

Imagens: Lego Audiovisual

O projeto tem patrocínio da Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Sobre a Claro
A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G. E hoje já está presente em todos os estados e no Distrito Federal com a tecnologia de quinta geração, o Claro 5G+. E, segundo medições consecutivas realizadas pelo Speedtest, a Claro tem a mais rápida internet móvel, inclusive no 5G, e a banda larga residencial mais estável do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.