No dia 23 de novembro (sábado), crianças da Escola Municipal Teresa Cristina se apresentam no IV Festival de Ballet Harmonia. O espetáculo é parte da oficina de ballet, oferecida pela Fundação Lar Harmonia. A apresentação é gratuita e acontece na sede da instituição, no auditório Francisco Cândido Xavier, em Piatã, às 18h.

Vai ser difícil não se emocionar com a beleza das coreografias do ballet, que tem como tema, “Descobrindo o Circo”. A apresentação contará a história de uma criança que descobre o circo e, guiada por uma bailarina, é apresentada a todos os personagens, como o mágico, palhacinhas, equilibristas, malabaristas, bonecas e vendedoras de balões.

Em parceria com a Ebateca-Costa Verde, a oficina de ballet é uma das atividades oferecidas pela Fundação Lar Harmonia há 13 anos. Mais de mil crianças entre 5 e 16 anos já passaram pelo curso. A turma atual tem 100 alunos, incluindo meninos, crianças com deficiência visual e Síndrome de Down.

“A intenção da oficina de ballet é estimular a criatividade e o sentimento de realização nas crianças a partir da introdução no mundo das artes. Já o Festival de Ballet Harmonia surgiu da necessidade de mostrar aos papais o desenvolvimento das crianças”, declara a orientadora das oficinas da Fundação Lar Harmonia, Tarciana Menezes. O espetáculo tem apoio da Objectiva Comunicação, Ebateca-Costa Verde e da Prefeitura de Salvador.