A designer Meire Ehrensperger lançou seu olhar criativo para um dos cartões postais mais famosos da Bahia. O Farol de Itapuã e o entorno do famoso e boêmio bairro soteropolitano foram as inspirações para a artista criar as estampas que dão identidade à coleção de Verão 2019 da sua marca, Gamboa Brasil. A série Itapuã deu vida e cores à kaftans, vestidos, saídas de praia e muitas outras peças em seda pura que compõem a coleção, à venda nas multimarcas Martha Paiva e Paradoxus, ambas em Salvador, e através do site gamboabrasil.com.br.

“Tarde em Itapuã”, canção que deu início à parceria de Vinicius de Moraes e Toquinho nos anos 70, foi o start para o processo criativo. Depois, a cada visita ao bairro, a artista pôde sentir o sol que arde e o arrepio do vento que a noite traz e ver o encontro de céu e mar e os espaços serenos que a música ressalta. “Quis resgatar a história, a cultura e a beleza do lugar e fui até lá com esse olhar de poesia para traduzir o que vi e senti nos desenhos que se transformaram nas estampas da coleção”, explica.

O farol – Inaugurado em 1873, o Farol de Itapuã deu o norte da coleção, sendo retratado pela designer baiana em todos os seus momentos: alaranjado no cair no sol, clássico navy em vermelho, branco e azul. “Traduzi sua forma em vários momentos e o resultado foi uma coleção alegre, vibrante e diferente de tudo que fiz até hoje”, comemora.

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