A abertura da segunda edição do Festival de Forró da Chapada terá dia branco, taxi lunar e Veneza Americana. Isso porque, Geraldo Azevedo confirmou participação no evento que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro em Mucugê. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso do ano anterior.
No dia 11, a programação começa com aulas de sanfona de Edglei Miguel. Ás 16 horas Verlando Gomes com sua Rural Elétrica chamam o público pelas ruas da cidade, acompanhando de aulão de forró do grupo Cabrueira. Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem.
A noite, Xáxá Dum Dum faz o primeiro show seguido de forró do Ralão, Sebastian Silva, Marquinhos Café, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Santanna O Cantador, Lais Amaro, Flor Serena, Cainã e Trio Forró mais Eu. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, entre músicos já consagrados, cantores, compositores e amantes do forró.
Violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, canções de amor, como Dia Branco, e números caribenhos como Veneza Americana. Há ainda um sabor urbano em Taxi Lunar, e ritmos regionais que cantam ícones da cultura do nordestino, como Morena Linda Flor.
Sua discografia construída em 50 anos de carreira traz 23 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em “O Grande Encontro” (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias.
Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. Caravana, Moça Bonita e Dona da Minha Cabeça ,por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.