A sexta-feira, dia 7, do Recôncavo Jazz Festival trouxe nomes da música nacional e internacional. A Orquestra Reggae de Cachoeira, projeto de destaque da cidade, abriu o evento apresentando músicas conhecidas do público e trazendo convidados da terra.
O maestro Hugo Sanbone foi a segunda atração da noite. Focado em promover a popularização da música erudita, Hugo falou da importância de promover eventos como esse, no intuito de incentivar o acesso à cultura e a criação de um público consciente.
Encerrando a noite, a cantora Alma Thomas trouxe para o público suas raízes norte-americanas e de ritmos brasileiros, e destacou ainda a necessidade de preservação da cultura, fazendo um paralelo entre o jazz, que teve influências diretas na sua formação, e a historicidade local.
Após os shows no palco principal, a festa continua com o “projeto Jazz na Avenida”, que acontece na Fundação Hansen Bahia. O projeto reúne vários artistas do jazz nacional e internacional, num ambiente intimista, em apresentações abertas ao público.
O Recôncavo Jazz Festival encerra hoje sua programação, trazendo artistas como o francês Laurent Rivemales e a banda Ifá.