Um coletivo de compositores que resolveu tirar os instrumentos que antes ficavam ao fundo do palco e posicioná-los à frente, mantendo o violão como a matriz afetiva do Grupo. Em oito anos de carreira, eles já gravaram três álbuns, o Ao vivo no Auditório Ibirapuera (2012), que mostra a potência do encontro dos cinco “cantautores”, num espetáculo ao vivo. Policromo (2014), gravado em estúdio, cheio de experimentações sonoras e com uma procura muito mais detalhada de timbres e texturas. E o mais recente é o Síntese, verdadeira integração desses dois mundos, buscando sempre uma sonoridade surpreendente. Este será lançado em breve.  Em Salvador, eles se apresentaram pela primeira vez no ano passado, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, e para a surpresa de muitos, o Grupo lotou a famosa Praça do Centro Histórico baiano.

No dia 19 de agosto (sábado), a Trois Produções vai trazer a Salvador o Grupo 5 a Seco para a sua segunda apresentação na cidade. O            show vai abrir um evento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 18h, que ainda vai contar com a apresentação da cantora e compositora Maria Gadú. O Grupo, formado por Léo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, considera esse encontro uma grande celebração, acreditando na força das canções e na sorte de poder tocá-las e cantá-las. Eles destacam canções como “Para Você Dar o Nome”, que apresenta um videoclipe com mais de 17 milhões de visualizações no Youtube, “Feliz Pra Cachorro” e “Gargalhadas”.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do TCA, SAC dos shoppings Barra e Bela Vista, e no Ingresso Rápido, nos seguintes valores de primeiro lote: R$ 80,00 (Inteira/arquibancada) e R$ 160,00 (Inteira/camarote). Mais informações: (71) 99102-7919/ 99232-1416.