Para celebrar seus 35 anos, o Arraiá do Galinho, realizado pelo Grupo Aratu, vai ter duas datas, uma em maio e outra em junho. No próximo dia 5, a comemoração vai ser no Luan City Festival com ações especiais nos intervalos dos shows, antecipando o clima de São João na Arena Fonte Nova. O evento vai ter as atrações Luan Santana, Simone Mendes, Nattan, Calcinha Preta e Berguinho.
O segundo evento será em junho, trazendo uma proposta diferente dos últimos anos, aberto ao público e com acesso gratuito. Terá o tradicional Concurso de Quadrilha, a vila junina, comidas típicas, jogos e muito forró pé de serra.
“Desde a sua origem, o Galinho realiza o concurso anual de quadrilhas e, de lá para cá, a gente adotou vários formatos, de evento aberto à população em bairros populares, a grandes shows com artistas nacionais. Em comum, sempre resgatando elementos para celebrar a riqueza de nossa cultura nordestina. No aniversário de 35 anos, a comemoração tinha que ser ainda mais especial. Teremos os dois formatos, que são os shows com grandes atrações nacionais e também o dia do arraiá raiz”, conta Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.
O Arraía do Galinho é realizado desde 1989 e sempre foi reconhecido pelo cuidado e capricho na produção e escola das atrações, fatos que tornaram o evento um acontecimento muito esperado e que criou uma nova tradição: é o evento que abre os festejos juninos na Bahia.
Foto divulgação