“O viver antigo nas casas baianas” será o tema da palestra do historiador Francisco Senna, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA em 1977. Durante 1h, ele vai abordar todos os encantos da antiguidade nas casas baianas dentro de um ambiente rico em obras de arte sacra e móveis, além de objetos de decoração que datam dos séculos 17 aos 20.
Francisco Senna realizou Cursos de Especialização em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos na UFBA, em 1982 e na Cidade de Florença – Itália, em 1985. Sobre o Armazém de Época, local que vai acontecer a sua palestra no dia 26, ele garante que se trata de um encontro atemporal de arte e cultura, onde o antigo e o contemporâneo se mesclam com equilibrado contraste e harmoniosa sintonia, conjugando beleza e elegância, numa atmosfera de extremo bom gosto e sofisticação.
O evento é uma realização da Qualité Eventos e Turismo, gestora de negócios do Armazém de Época, localizado na Rua da Paciência, Rio Vermelho. As inscrições e reservas devem ser feitas através dos números (71) 3334-4425/ 99613-8007.