A Ideia 3 e o trabalho “A Orquestra Sanfônica de Exu”, criada para O Boticário em parceria com o braço de live marketing da agência, a Digital Media, conquistou Ouro em Best Digital Campaign e Certificado de Excelência em Best Marketing Discipline Campaign no 32º MAA Globes Award Programme. O trabalho foi escolhido entre os melhores do mundo da indústria da comunicação e do marketing, realizados nos últimos 12 meses, e selecionados por um júri formado por profissionais de 19 países diferentes.

Na edição nacional Ampro Globes Awards, realizada em 2018, o trabalho havia conquistado GP de Melhor Case além de 3 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze. Na edição regional levou 8 Ouros nas 8 categorias em que foi inscrito.

“Esse trabalho foi realizado com dois meses de planejamento, sete dias de gravação, mais de 100 profissionais envolvidos e um enorme trabalho de pesquisa, além de toda a pós-produção e monitoramento na web. O resultado foi que a ‘Orquestra Sanfônica de Exumarcou a história da festa e de O Boticário na região, ganhou destaque nacional em premiações e agora também passa a fazer parte da história do marketing internacional”, diz Wilton Oliveira, CCO da Ideia 3.

“Em toda a minha carreira nunca participei de um projeto tão gratificante e recompensador! Fomos a fundo no resgate à cultura nordestina, exibindo com muita sensibilidade o símbolo máximo das origens da principal festa regional, o São João, através da história do Rei do Baião e sua sanfona de oito baixos. A conexão entre a marca e o povo nordestino foi mágica!”, diz Sabrina Mastroianni, CMO da Idéia 3.

“Todos esses prêmios são consequência de muito comprometimento e dedicação e nos inspiram a seguir fazendo parcerias tão especiais com nossos clientes e fornecedores”, comemora Renata Schubach.