O iFood, empresa brasileira de tecnologia, inaugurou nesta quarta-feira (12) o primeiro Ponto de Apoio público para entregadores e entregadoras em Salvador, uma das dez cidades com maior volume de pedidos na plataforma. Localizado na Rua das Dálias, 361 – Pituba, o novo espaço já está disponível para os profissionais, proporcionando mais conforto e suporte durante a rotina de entregas.

No local, os entregadores têm acesso a água, banheiros, área de descanso, redário, ponto de recarga para celulares e espaço para refeições. Desde a inauguração do primeiro Ponto de Apoio, em 2020, na cidade de São Paulo, o iFood tem expandido a iniciativa para fortalecer a rede de suporte aos entregadores. Com a abertura de Salvador, a empresa passa a contar com 35 Pontos de Apoio próprios e 209 em parceria com estabelecimentos, distribuídos em 15 municípios do Brasil.

“A inauguração do Ponto de Apoio em Salvador reforça o compromisso do iFood em oferecer suporte e melhores condições para os entregadores. Esses espaços são estrategicamente localizados para garantir maior conveniência e bem-estar, contribuindo para um ecossistema mais sustentável e valorizando esses profissionais, que são essenciais para a operação da plataforma”, afirma Tatiana Santos, Diretora de Experiência do Entregador do iFood.

Os locais são escolhidos com base em uma métrica que prioriza áreas com alta densidade de pedidos, garantindo que os espaços estejam estrategicamente posicionados ao longo das rotas dos entregadores. Os profissionais podem localizar o Ponto de Apoio mais próximo diretamente pelo aplicativo do iFood ou pelo site.

Foto Divulgação Assessoria