A exposição “Minha Nossa Senhora – Súplica e Louvação” marcará a reabertura da Igreja de Nossa Senhora da Graça, que estava há quatro anos em restauro. A cerimônia de abertura ocorrerá nesta quarta-feira (23), a partir das 19h. A mostra estará disponível para visitação de quinta-feira (24) até o dia 30 de novembro, das 9h às 17h.

Composta por mais de 40 tipos de telas de 31 representações, as obras apresentam diferentes nuances de Maria, ícone da fé cristã, e são assinadas pelo artista Luiz Humberto Carvalho. “A exposição vai além do campo da estética. Ela representa tradição, memória, arte e também ressalta a necessidade de manter um patrimônio como esse vivo”, destacou.

A mostra se alinha à estratégia de promoção de voluntariado e desenvolvimento sustentável para contemplar as ações, sendo responsável por manter um aparato para atender à população de rua, além de abrigar a Faculdade Livre da Maturidade. As obras poderão ser adquiridas e os recursos serão destinados ao incentivo de mais programas socioeducativos e atividades culturais da Igreja da Graça, além da implementação de adaptações estruturais e de projetos para melhor atender à comunidade e ao público frequentador do local.

Idealizada pela LHC Arquitetura e Design, a exposição tem realização do Mosteiro de São Bento da Bahia, através do Complexo Cultural da Igreja da Graça, patrocínio do Shopping Barra e apoio da Uranus, Rede Bahia, Texto & Cia., Agência Cocada e Deli & Cia.