As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, responsáveis pelas marcas Brilux, Minhoto, Sonho e Even, completam 75 anos nesta sexta-feira (17/12). A nova idade chega fortalecendo a atuação da empresa em novos mercados, além da participação em projetos que contribuem para o desenvolvimento das pessoas e ecossistemas.

O grupo nascido em Pernambuco, pelas mãos de Raymundo Luiz Cavalcanti da Fonte, falecido em 2020 aos 99 anos, hoje conta com um portfólio de mais de 330 produtos nos segmentos de limpeza doméstica, higiene pessoal, inseticidas e condimentos. São produzidos, por ano, aproximadamente 300 milhões de litros de água sanitária, 270 milhões de litros de sabonetes e 60 milhões de litros de vinagre. Em sua mais recente iniciativa, a empresa expandiu sua atuação no Brasil. Além da matriz, situada em Paulista, Pernambuco, e das indústrias na Bahia, Ceará e Pará, a companhia inaugurou sua quinta unidade industrial na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, com um investimento de R$ 100 milhões.

A empresa enxerga uma grande oportunidade com essa planta no Sudeste. “Queremos levar para todo o país nossos produtos de qualidade, custo benefício e confiança que consolidou nossa marca líder no Norte e Nordeste”, comenta o diretor superintendente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto.

Para seguir presente no dia a dia de milhares de famílias, o grupo investe continuamente em pesquisa e inovação. A empresa utiliza no seu parque industrial a mais avançada tecnologia nacional e de outros países, como França, Alemanha, Japão, Suécia e Itália, garantindo o alto padrão de qualidade na produção. “Nosso diferencial é a união de tecnologia, excelência na qualidade e preços acessíveis”, completa Hisbello.

Durante a pandemia da covid-19, a companhia apostou em soluções para conter a crise sanitária global investindo em produtos de higiene e limpeza eficazes contra o coronavírus. “No último ano, ampliamos nosso portfólio com o apelo de proteção, como o Multiuso Antibac e o Álcool 70, e criamos ações para ajudar nossos consumidores”, detalha Renata Carvalho, Gerente de Marketing e Trade da Raymundo da Fonte.