O que fazer e como orientar os filhos contra as doenças modernas? Pensando que educação é uma associação entre família e escola, o Colégio Integral promove no próximo dia 9, a partir das 19 horas, a palestra “Doenças modernas, como percebê-las e combatê-las”, ministrada pela psicóloga e psicanalista, mestre em psicologia clínica pela USP, Andrea Dórea.

 

O encontro tem como objetivo ajudar aos pais a identificar essas doenças silenciosas, e como agir nesses casos. O evento também falará da polêmica gerada pelo novo Jogo “Baleia Azul” e pelo Seriado 13 Reasons Why.

 

“Observamos que nossos jovens e crianças cada vez mais susceptíveis aos novos males do século. Ansiedade, depressão e até mesmo a ideia de suicídio são assuntos diante dos quais, atualmente, temos de estar extremamente atentos e capazes de lidar de forma adequada, evitando o alarmismo improdutivo ou a desinformação perigosa”, garante a coordenadora pedagógica, Patricia Rocha.

 

A ação faz parte do projeto “Ser Integral”, iniciado em 2016, o qual tem como objetivo o desenvolvimento dos alunos em suas diversas dimensões: intrapessoal, interpessoal, intelectual, espiritual, saúde e lazer. O objetivo é atingir 1º ano do Integral Kids até a 3a série do Ensino Médio.

 

Além da palestra, vão acontecer “Aulões” para adolescente sobre o tema, por série, com a presença de convidados, professores e da coordenação. Para as crianças, serão realizadas conversas em sala de aula com a professora e a coordenadora para tratar do tema.

 

Dependendo da série, a abordagem será adaptada, ressaltando o uso da internet, seus perigos, respondendo a qualquer dúvida que eles tragam sobre o seriado e o game, além de abrirmos um debate sobre bullying, solidão, tristeza, ansiedade, e o que fazer quando isso ocorrer, a quem procurar e quem pode realmente ajudar.