São 24 anos de jam sessions baianas e, para comemorar, a JAM no MAM de aniversário acontece no último sábado de agosto (26/08) com uma sessão musical que contará com abertura do grupo francês Rrêve Sélavy, trio que brinca com estilos e gêneros a partir das suas raízes no jazz e na música improvisada. A música começará a soar às 18h e os ingressos devem ser adquiridos exclusivamente on-line, através da plataforma Bilheteria Virtual.

O Rrêve Sélavy é formado pelo baterista Nicolas Pointard, o contrabaixista Frédéric B.Briet e o clarinetista Christophe Rocher e representa um dos projetos musicais nascidos a partir do Ensemble Nautilis, conjunto francês de oito músicos e com 20 anos de história e apresentações na Europa, Estados Unidos e Canadá. O trio mostrará na JAM um pouco da música que cria a partir do jazz, da música contemporânea e da música experimental.

Logo depois, às 19h, será a vez da Geleia Solar (banda base da JAM) assumir o palco, festejando com o público as mais de duas décadas de encontros únicos, onde talento e improvisação se misturam para acolher artistas e estilos diversos nos sábados musicais de Salvador. A Geleia Solar estará formada por André Becker (sax alto e flauta), Caio Ferreira (teclado), Érica Sá (percussão), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Ivan Sacerdote (clarinete e pífano), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Rosa Denise (trombone), Rowney Scott (sax soprano) e Tarcísio Santos (guitarra).

A festa vai prosseguir até às 21h, com artistas brasileiros(as) e franceses tocando – e trocando – juntos(as) no pátio do Solar do Unhão. Quem estiver presente poderá curtir o repertório sempre instigante da JAM no MAM, que mistura composições autorais a standards do jazz internacional, interpretados a partir da riqueza de ritmos da cultural popular baiana.
Foto (a) Ligia Rizerio