O chef Jose Morchon vai ampliar sua área de atuação no Rio Vermelho, bairro onde nasceu e funciona com enorme sucesso o seu restaurante La Taperia. A partir de amanhã (17) , o espanhol sobe uma das ladeiras do bairro com suas panelas para pilota-las na Cozinha do Chef montada no Hidden para receber a cada duas semanas um grande chef da cidade.

Ao longo destas duas semanas, de quarta a domingo (17 a 21 e 24 a 28 deste mês) o chef participa do projeto focado em música e enogastronomia a convite do curador do Hidden, o jornalista Ronaldo Jacobina, e oferece um cardápio especial preparado especialmente para a ocasião.

Morchon, que em janeiro do próximo ano inaugura o La Taperia Assador, na Ilha dos Frades, vai desembarcar no Hidden com comidinhas tão especiais quanto as que serve em sua já tradicional casa: brisquet de angus, paella mista e arroz caldoso de frutos do mar.

Dono de vários prêmios, desde que desembarcou na Bahia há mais de uma década, Morchon se tornou um dos chefs mais respeitados e, ao lado da mulher Julli Holler, se tornou também um bem sucedido empreendedor.

Além da primeira unidade do La Taperia, que durante os primeiros anos funcionou numa molduraria que era montada e desmontada diariamente para virar restaurante, criou o Xupito, um bar de tapas que foi um enorme sucesso no Rio Vermelho, o Xanti, o Taperia 1,2,3 e agora parte para mais um negócio de sucesso do lado de lá da Baía de Todos-os-Santos.

Ao longo dos últimos 45 dias, a cozinha do Hidden teve sob seu comando os chefs Edinho Engel e Danilo Fernandes (Amado), Vini Figueira (Vini Figueira Gastronomia) e Guto Lago (Guto Lago Cozinha Afetiva. Até o dia 6 de fevereiro, quando esta segunda edição do Hidden se encerra, nove chefs terão passado pela sua cozinha.