Trazer mais para perto o sentimento de afeto dos almoços em família foi um dos objetivos buscados pela chef Rosa Guerra ao decidir abrir novamente aos domingos o seu Larriquerrí, no bairro do Garcia. “Existia uma demanda de clientes que têm o habito de sair somente aos domingos no almoço e que frequentavam nosso restaurante quando ainda éramos pequenos”, explica.

O cardápio servido será exclusivo para o dia e as escolhas, como a da Feijoada para duas pessoas, partem da memória da própria família da chef. “Servir feijoada aos domingos é bastante vivo e presente em nossa memória e não seria possível desvincular uma coisa da outra. Dividir um prato é também um ato de afeto, traz uma sensação de pertencimento”, explica Gabriel Guerra, filho de Rosa e à frente também do Larribar.

A ideia é que, eventualmente, outras opções regionais, como ensopado de galinha caipira, sarapatel e comida de azeite, entrem no cardápio dos domingos, além de opções do cardápio tradicional do Larriquerrí, agradando também aos clientes frequentes da casa, que funciona de terça a sábado, das 19h30 às 23h30, e aos domingos, a partir das 12h.